EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL (1° AO 5° ANO)

ENSINO FUNDAMENTAL II

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A ESCOLA MAGNUS JUNIOR conta com uma Proposta Pedagógica que valoriza O SER amoroso e responsável com a família, amigos e o planeta. E, não O TER competitivo que leva ao isolamento, à ingratidão e à violência. Utiliza metodologia sociointeracionista, que estimula o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de seus alunos, favorecendo sua autonomia e autoconfiança. Desta forma, aprendem a interagir com o meio ambiente em que vivem, respeitando-o e praticando valores éticos.

INFRAESTRUTURA

ESCOLA MAGNUS JUNIOR está situada em um bairro tranquilo, a 10 minutos do centro de Sorocaba/SP, com ampla área verde, proporcionando a seus alunos conforto, segurança e harmonia com a natureza. Conta com: Salas amplas e arejadas, laboratório de informática, auditório, quadra poliesportiva, campo de futebol, sala de leitura, cantina, refeitório, salão de jogos, playground, brinquedoteca, entre outros ambientes preparados para proporcionar o desenvolvimento emocional, psicomotor, social e cognitivo dos alunos.

O PROGRAMA MENTES DO AMANHÃ

O programa “MENTES do Amanhã” é uma das novidades que a ESCOLA MAGNUS JUNIOR trouxe para auxiliar nossos alunos a ampliarem suas aprendizagens e desenvolverem as competências e habilidades do século XXI.

AMIGÁVEL MENTE

É um programa criado para desenvolver as competências socioemocionais dos alunos, de forma a gerar impacto positivo na aprendizagem e facilitar o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida social.

FINANCEIRA MENTE

É um programa que busca levar aos alunos e suas famílias o conhecimento sobre Educação Financeira, de forma que possam desenvolver atitudes proativas e conscientes em relação ao dinheiro, usando-o com sabedoria e responsabilidade diante das transformações econômicas.

TECNOLÓGICA MENTE

É um programa que promove o ensino da tecnologia aplicada e busca aguçar a curiosidade dos alunos para que desenvolvam o senso crítico no uso da tecnologia. Com ele, os alunos vão criar seus próprios artefatos tecnológicos e, mais do que isso, vão refletir sobre o mundo ao seu redor.

O programa "Tecnológica MENTE" conta, também, com uma plataforma de ensino de programação, na qual os alunos aprendem conceitos de programação e pensamento computacional desde os primeiros passos até a profissionalização em, pelo menos, uma linguagem de programação de uso relevante no mercado.